Lisboa
Olá! com o post da semana passada terminei os artigos sobre nacionalidade portuguesa: atribuição e aquisição. É claro que tem muito mais coisa para falar, mas são casos específicos, o básico para começar a correr atrás da nacionalidade foram apresentados nos últimos meses. Com cuidado e bastante atenção e , desde que, não ocorram casos muito específicos, seguindo as instruções e dicas e possível dar inicio e finalizar seu processo de nacionalidade portuguesa. Caso ocorra alguma modificação, virei aqui no log fazer a alteração.
A partir de semana que vem, vou começar a tratar de outro assunto, ou seja, coo validar seus documentos do ensino médio no Brasil , como conseguir a equivalência do ensino secundário português, como se preparar e inscrever para as provas nacionais de acesso às universidades publicas em Portugal, como se beneficiar do Estatuto de Emigrante português ou familiar para ter direito à cota de 7% das vagas nas universidade públicas portuguesas, características das universidades entre outros assuntos! Até lá!
Oi boa noite. Tudo bem? Sou carioca e quero apresentar o meu Blogger de Viagens e cultura. Novos amigos são bem vindos, não importa a distância. Gostaria de lhe convidar a seguir o meu Blogger.
ResponderExcluirhttps://viagenspelobrasilerio.blogspot.com/2020/12/cachoeiras-de-itabira-mg.html?m=0
Boa tarde, adorando o conteúdo do seu blog.
ResponderExcluirFiz minha nacionalidade pelo consulado do Brasil e na época já estava casada. Lembro que fiz a transcrição de casamento .
Como Posso consultar esse documento é tercertezawue foi feita a transcrição de casamento?
Obrigada.
Olá. Vc pode fazer de 2 maneiras. Pedir uma nova cópia do teu assento de nascimento português ( o casamento virá mencionados nas Averbacoes no verso do assento) ou vc pode pedir uma cópia do assento de casamento ( quando é feita a transcrição é emitida uma certidão de casamento portuguesa). Vc pode pedir esses documentos em Portugal em qqr conservatória, ou se estiver no Brasil através do site civilonline pagando 10 euros no cartão de crédito. Ou vc pode mandar um email para rcentrais.diversos@irn.mj.pt e passar teus dados e do casamento e pedir p eles confirmarem se a transcrição foi feita e pede logo o nunero do assento de casamento. Boa sorte
Excluir